Resenha #8 "Cartas De Amor Aos Mortos"

Oiii Puddins...Hoje eu vim trazer mais uma resenha para vocês!!!

Sinopse

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse,Heath Ledger... apesar de ela jamais entregá-las à professora.

O que parecia uma simples lição de casa logo se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.

Resenha

Lançado em 2014, o livro Carta de Amor aos Mortos, escrito por Ava Dellaira, conta a história de Laurel que estava tentando conviver com a morte de sua irmã mais velha e com o fato de sua mãe ter se mudado para a Califórnia depois da morte de May.

Tudo começou com um trabalho de inglês, em que se devia fazer uma carta para alguém que já morreu, porém, Laurel não entregou o trabalho e, nem pretendia entregar. E por algum motivo, algo que só devia ser uma lição de casa, tomou uma proporção enorme. Ela escrevia cartas para pessoas como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger e outros famosos que já se foram. Ela desabafa nas cartas, porque ela achava sua vida inútil sem sua irmã.

Laurel não tinha quase nenhum amigo e gostava de um garoto do 3° ano que mal sabia que ela existia. Mas isso prometia mudar depois de muitas conversas e cartas de desabafo.

A história do livro é muito boa e mistura vários estilos como romance e drama. Mesmo o livro sendo um pouco ( no caso muito, para mim ) triste, a história te envolve e você não consegue parar de ler, porque você quer saber o que vai acontecer e o que já aconteceu, e pular para o fim do livro não é uma opção. Você vai ficar triste junto com Laurel e às vezes até chorar junto com ela, mas nos momentos felizes vai querer voar junto com ela ( referências do livro :) ). E quando acaba ficamos deprês querendo mais..! 

Beijokas
-Feh

Capa do livro "Cartas de Amor aos Mortos"

Um comentário:

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro, li ele bem no comecinho do ano e foi tipo, um dos meus amorsões literários! FANTÁSTICO! Amei a resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir