Resenha #24 "A Vida Antes de um Sonho"

Oiee bookmaníacos, vamos lá para mais uma resenha...



Como uma flor no deserto, surge o romance criado nos arredores de um colégio na Baixada Fluminense, onde as expectativas em relação aos jovens não são favoráveis. A arte, o amor e a amizade costuram a trama de um enredo leve e  empolgante. A história tem como cenário principal uma escola pública em um bairro humilde do Rio de Janeiro e se estende, em alguns momentos, até os Estados Unidos e a Europa. O gosto pela música é o destaque na vida de dois personagens que com talento e ousadia, reúnem alguns colegas e formam a banda Friends Five (F5). O objetivo do grupo é fazer sucesso com suas músicas, mas até alcançar este ideal, muitas emoções marcam a vida dos amigos. Viagens, separações, brigas, revelações, encontros e reconciliações trazem dinâmica à trama pontuada por expressões características de um público que vive esta fase. O livro escrito pelas mãos adolescentes de Beatriz e Tatiane, nos conta como era "A vida antes de um sonho".



O livro traz a história de alguns amigos que sonham em ter uma banda. Podia ser um sonho "fácil" de se realizar se não fossem os contratempos que aconteceram. Em meio a toda confusão existe um amor "escondido", uma amizade forte e verdadeira, e um imprevisto terrível. Como se pode cantar sem voz? Esse problema transporta a história para os Estados Unidos. Uma cirurgia será feita, um intercambio surge, uma nova amizade. Enquanto no Brasil, um sonho parado, um novo amor e tudo vira ao avesso. Como será que está história vai acabar? Será que vale a pena acabar com uma amizade de anos por um amor de "minutos"? O que é mais importante? E o sonho de ter a banda, como ficou? 

Ficou curioso? Que tal ler o livro e descobrir como acaba essa história.





Achei o livro bem legal, mas eu particularmente gosto de leituras mais intensas, e como esse livro é mais voltado para os adolescentes a leitura é mais leve. A história é contada em forma de dialogo entre os personagens. Algumas partes eu achei meio vagas,  o que pode causar confusão no leitor(a). Mas num todo é bem legal, com certeza os leitores mais novos vão gostar. 

Para conhecer mais sobre o livro e as autoras, sigam as redes sociais: 

Instagram do livro
Instagram da autora Beatriz
Instagram da autora Tatiane

8 comentários:

  1. Olá, esse livro parece ser bem leve e livros leves são ótimos para intercalar com leituras Mais densas vou procurar esse livro e comprar -lo e sempre bom Ler livros leves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando ler me diga o que achou. Beijos, Cah.

      Excluir
  2. É sempre bom ter umas leituras leves na estante. Elas são ótimas para tirar de uma ressaca literária, principalmente quando a história envolve música e etc... Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo, tenho ele e adorei o final, super amorzinho e com uma historia muito boa!
    Adoro seu blog, a resenha ficou otima
    bjs, Janini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofinho mesmo rsrs obrigada :) fico feliz em saber que gostou. Beijos, Cah.

      Excluir
  4. Pelo que você disse parece ser uma daquelas leituras que nos aliviam um pouco dos momentos em que estamos lendo outras coisas, que nos faz ficarmos um tanto mais dispersos e distraídos. Adorei a resenha!

    Sucesso, Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo :) sucesso para você também, beijos.

      Excluir