Resenha #26 'O Corvo Negro - A Trilogia das Plumas'

Olá amores, vamos para mais uma resenha...


 " Ukel mora na capital do reino de  Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
 O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
 Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção."

RESENHA

O Corvo Negro, o primeiro livro da Trilogia das Plumas do autor Lucas de Lucca vem contando a história de Ukel, um menino pobre que mora na capital de Gor. A capital recebe após as guerras arcanas um grupo de refugiados do norte, que dessa vez não são aceitos pelo rei. Foi em meio a esses refugiados que Ukel conheceu Farem, um menino órfão. Por causa dessa recusa do rei, uma confusão se instaura, e foi em meio a essa confusão que os garotos conheceram Merienir, uma elfa de cabelos prateados que viu os pais serem mortos em meio a essa confusão. Também em meio a toda essa confusão que Ukel cometeu seu primeiro crime ceifando a vida de um corvo ( indivíduo contratado para eliminar monstros e malfeitores). 
Depois disso sua vida nunca mais foi a mesma.
Tempos depois os três amigos se juntaram e começaram a roubar a população. Mas tudo começa a mudar quando Ukel descobre que foi traído pelos próprios amigos. Ukel agora um homem um tanto frio decide que se vingará dos "amigos" . Eles então começam a trabalhar para o rei, primeiro como cobradores de impostos e depois como assassinos de pessoas que atrapalhavam o lucro do reino. Foi quando começaram os trabalhos  reais que Ukel, Farem e Merienir conheceram Leiram que também trabalhava para o rei. Leiram era tão frio quanto Ukel, por isso vocês já podem imaginar que os dois se tornaram melhores  amigos.
O tempo passou, e eles haviam concluído todo trabalho real. Foi ai que Leiram veio com a proposta de se mudarem para Curi, pois  segundo Leiram lá eles teriam serviços, já que para o rei de Gor eles não teriam mais valor e poderiam até ser executados. Os amigos aceitaram a proposta, porém Ukel ainda iria cumprir a vingança contra Farem e Merienir os traidores... E essa vingança aconteceu! (Não vou dizer como foi para não dar spoiler) 
Leiram e Ukel partiram rumo a Curi, lá eles trabalhariam como corvos. Eles embarcaram nessa aventura, passaram pela cidade Logan onde Ukel conheceu alguns amigos de Leiram e conheceu também a história que explica a origem do apelido de Leiram - hiena. No caminho de Logan para Curi eles foram atacados por Tijs, assassinos de aluguel. Saíram vivos, e mataram todos os tijs. Muitas aventuras acontecem quando chegam em Curi. E no final de tantas aventuras uma tragédia acontece! O que será que aconteceu?
Ficou curioso(a)? Então adquira seu livro e descubra o desfecho dessa aventura!


Minha Opinião

Gente já começo dizendo que estou ansiosa para o segundo livro da trilogia. Me surpreendi em como o livro me prendeu do início ao fim, já que eu não leio muito fantasia, ficção. O narrativa é muito envolvente, cada detalhe do enredo, das moradias dos personagens, todo conjunto faz com que o livro seja incrível. Da para se sentir em cada lugar descrito, foi muito fácil imaginar a cena, o que pra mim torna o livro mais prazeroso. O livro  é todo lindo, de capa dura, diagramação muito boa, o tamanho da letra ok ( a louca aqui tem problema nas vistas kkkk), encontrei poucos erros gramaticais. É bem visível que o Lucas (autor) se preocupou bastante com a construção da obra. Pensou em todos os detalhes. Nas ultimas paginas ele descreveu os personagens, as cidades citadas na história e os grupos malignos kkk. 
Pois é amores, está claro que o  Lucas arrasou né?   
Recomendo muito, para todas as pessoas. 



Vejam alguns quotes que eu gostei...

"- Tirando a morte, nenhum sono é pesado o suficiente para não ser acordado."

"[...] O tempo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem a controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne."

Para saber mais sobre o autor, o livro, a nova obra do autor ... 
sigam -> Instagram
Para comprar a nova obra do autor ->Nova Rajux

8 comentários:

  1. Que resenha Magnífica!! O Livro dele realmente conquistou vários corações além de ser um dos gêneros que adoro!! O Autor fez um belo trabalho com esse livro!! Com certeza chama a atenção por onde passa por causa da sinopse é da capa chiquérrima!! Parabéns os resenha linda!!!

    Beijocas do Canção! ❤😘

    Blog Canção dos Livros
    http://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luana, fico muito feliz. O livro é demais, o autor arrasou. Obrigada pela visita, volte sempre. Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá, eu já li esse livro e amei. Se eu não tivesse lido com certeza leria agora amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz que tenha gostado da resenha. O livro é muito bom né?! Beijinhos!

      Excluir
  3. Ola, tudo bom?
    Essa história promete muito! Eu sou parceira do autor e ainda vou receber o livro, mas estou super ansiosa! Adorei sua resenha, aguçou mais ainda minha vontade!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é demais. Estou super ansiosa pela continuação. Beijinhos.

      Excluir
  4. Que resenha boa demais, meu Deus. Adorei! Esse é o estilo de história que gosto bastante e perco as horas lendo. Gostei muito dessa pegada forte nos acontecimentos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar esse livro.

      Excluir