Resenha #23 "Apenas Respire"

Eii amorzinhos, vamos para mais uma resenha linda...






Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.




Isabela, uma mulher de 31 anos, professora universitária e doutoranda em música (pela qual é apaixonada desde a adolescência). Isa vê seu sonho se tornar realidade quando recebe um e-mail avisando que sua banda favorita Dawn Sunless tinha aceitado sua proposta de estuda-los para sua tese de doutorado. 
Depois de um tempo ela embarca para Nova York, seriam alguns meses com seus ídolos, em especial um guitarrista um tanto sedutor... Luc Bellucce.
Tudo corria muito bem, mas Isa se vê apaixonada por Bellucce e parece que ele também tem demonstrado interesse. Porém, entretanto, todavia rsrs o guitarrista sedutor é casado. Aí está um grande empecilho de algo acontecer entre eles. Seus amigos apoiavam a ideia dela se divertir com ele,mesmo ele sendo casado (isso eu particularmente não gostei). Mas até então tudo parecia conspirar para o contrário, e o dia da volta para o Brasil se aproximava. No dia de sua despedida com seus amigos de Nova York, o sedutor apareceu, e eles "fugiram" para casa de Isa.... Será que aconteceu algo? Qual foi o desfecho dessa história? Isa ficou em Nova York? 
Não vou contar o que acontece depois disso, porque senão vou dar spoiler kkkk e também quero deixar vocês com o gostinho de quero mais.


Enquanto tocava a guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante. Abri os olhos e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim. 


Gente estou sem palavras, eu não consigo descrever o que eu senti lendo Apenas Respire, em cada página foi um misto de sentimentos. Esse é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler por que precisa saber o que vai acontecer em seguida. Confesso que demorei para começar a ler por causa da faculdade, mas quando comecei eu devorei ele rapidinho, não dava para dormir em paz kkk eu precisava saber o que ia acontecer. E agora estou pirando, preciso da continuação.
Vocês não imaginam como esse livro é incrível, a história, que loucura, que maravilhosa, impossível descrever, só lendo para entender, um livro que te faz rir e chorar, totalmente encantador. 
Super recomendo... amantes de romance vocês precisam ler essa maravilha.


Um pouquinho sobre a autora...


Rossana Cantarelli Almeida é gaúcha, nascida em Santa Maria. Advogada. Casada com seu grande amor Marcelo. Tem o filho mais lindo do mundo, Cassio; e o enteado mais querido do mundo, Arthur. Mesmo quando tudo parecia perfeito em sua vida, alguma coisa a angustiava. Sem saber direito o que era, e em confidências com seu marido, ele lhe disse: apaixone-se por você! E foi então que Rossana começou a escrever. A história foi tomando forma; personagens, diálogos, dramas iam pipocando na sua mente. Até que nasceu “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar”, seu primeiro romance. “Esse livro foi escrito apenas para eu me apaixonar, não tinha pretensão de ser publicado. No entanto, as pessoas que o leram, ficaram encantadas com a história, os personagens, a narrativa. E decidi publicá-lo, para dar a chance dessa história apaixonante ser vivida por muitas pessoas. Agora, esse livro não é mais meu; essa história não é mais minha. Ela é de todos vocês.”



Em seu primeiro romance, Rossana surpreende pela sua capacidade de arrebatar o leitor. Ela nos conta a história de Isabela Alencar, uma mulher apaixonada por música que conhece a banda de heavy metal Dawn Sunless na adolescência e é capturada pelo som da guitarra. Após um trágico acontecimento em sua vida, Isabela decide largar a carreira jurídica e dedicar-se inteiramente ao estudo acadêmico de música. Apoiada por seus amigos Mila e Fred, vê sua vida mudar completamente quando a Dawn Sunless aceita participar de sua pesquisa de doutorado. Nada mais na vida de Isabela terá o mesmo sentido. O toque, a música e o prazer nunca mais serão os mesmos: Bellucce é mais que um som, e ela mais que um perfume. 


Sigam a autora nas redes sociais : Instagram Facebook

Link para compra: Comprar

14 comentários:

  1. Adorei!!!
    O Apenas Me Ame sairá ainda esse ano, amor!
    Aguardo
    Muito obrigada pela parceria.

    beijos

    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, estou super ansiosa para ler a continuação. Eu que agradeço a confiança. Beijos.

      Excluir
  2. Eu sempre quis ler esse livro só pela capa mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara você não vai se arrepender de ler, a história é demais.

      Excluir
  3. Nossa, eu ainda não conhecia esse livro. Gosto muito quando a história tem essa temática musical e tudo o mais... Me interessei!

    Parabéns pela Resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corujando garanto que você não vai se arrepender ao ler esse livro. Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  4. Olaaa! Acabei de fazer a leitura desse romance lindo! Adorei tambem. Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos.

      Excluir
  5. Maravilhoso!
    Sou parceira da autora faz pouco tempo e ainda nao tive chance de ler esse livro, mas confesso que parece arrebatador desde a primeira palavra.

    Que bom que gostou da leitura! E essa capa maravilhosa então??

    Hahahah, beijos
    Janini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janini é maravilhoso, tenho certeza que você vai amar. A capa é demais né?! Beijos.

      Excluir
  6. Acredita que sigo a autora em tudo quanto é lugar, mas nunca li o livro dela? haha, tenho que ler o mais rápido possível. Amei a resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda.

    Parabéns pelo blog e pelo post. Sucesso!

    http://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito hahaha mas rapaz bora ler então kkkkk você não vai se arrepender. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e do Blog. Beijos

      Excluir
  7. Estou louca por esse livro, sério!
    Já li varias resenhas e em cada uma eu me sinto mais e mais afoita pra descobrir mais desse tal sedutor kkk
    Adorei sua resenha e você conseguiu me deixar ansiosa por mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, garanto que você vai adorar. Beijos.

      Excluir