Resenha #7 "Eu Me Possuo"

'Bora' resenhar....

 SINOPSE

 "O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não significa que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar atrás de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não pra mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!"

 RESENHA 


" Eu me possuo" conta a história de uma jovem chamada Karina, estudante de odontologia. Karina nos fará refletir sobre várias coisas (principalmente a nós mulheres). Com 17 anos Karina foi violentada por Gustavo, que após muito tempo reapareceu e começou a "perseguir" a jovem, no intuito de tentar explicar que ele havia mudado e que o que houve entre eles não foi um estupro. Porém Karina hoje madura e segura o suficiente para enfrentar seu violentador, diz a Gustavo que sim, aquilo havia sido um estupro, pois ela não queria transar com ele, ou melhor queria , mas não daquela maneira, não com aquela violência toda. Mesmo Gustavo dizendo que não tinha ocorrido estupro, até porque ela tinha ido ao apartamento dele naquela noite. Mas Karina superou, e começou a viver intensamente todos os momentos de sua vida. Ela marcou definitivamente em si o belo título do livro "EU ME POSSUO". 
Na minha opinião todos deveriam ler esse livro. Além de nos fazer refletir, o livro possui uma narrativa bem atual , com capítulos pequenos e envolventes, o que faz a leitura ser bem prazerosa. "Eu me possuo" também nos faz entender que podemos superar, mesmo que sej difícil, podemos voltar a sentir prazer. Que todos possam entender que forçar a barra, seja homem ou mulher, não e normal, é CRIME! Diga NÃO ao estupro! 




Para saber mais sobre o livro, siga a autora nas redes sociais: Instagram: instagram.com/escritora.stellaflorence    Blog: www.stellaflorence.com



4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo cuidado da leitura e por sua sensibilidade ao tema, tão necessário e urgente! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ter abordado um tema tão importante como esse, agradeço também pela parceria! Beijos

      Excluir
  2. Recebi o arquivo em pdf, e meu Deus, me apaixonei, estou lendo ainda, mas é algo tão fluido e incrível! Amei a resenha!

    Beijos, Carol (xará hahaha)
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né xará rsrs por ser um assunto tão complexo a linda da Stella soube expor de uma maneira incrível. Beijinhos

      Excluir