Resenha #38 'A Travessia'

Eiii pessoinhas, vamos para mais uma resenha ;)



Sinopse

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, com coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.
À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?





  Assim como A Cabana, A Travessia também aborda tema religioso, mas não nomearia ambos os livros como literatura cristã. Posso dizer que para mim, A Travessia é tão bom quanto A Cabana. Mas A Travessia me fez refletir muito mais, não só nos meus atos, mas em como tenho tratado meu próximo.
  Nessa história vamos conhecer Anthony, um homem rico, inteligente, lindo e aparentemente feliz. Mas as aparências enganam. Depois de perder seu filho Gabriel, Tony se tornou outra pessoa, virou as costas para Deus e se tornou frio e cruel, a ponto de torturar emocionalmente sua esposa, culpando-a também pela morte do filho. Um divórcio, um novo casamento com a ex-esposa, e um novo divórcio. Tudo isso deixou Tony ainda mais frio, passou a humilhar todos a sua volta. Mas após um derrame, ele foi internado em estado grave, entrou em coma, e foi descoberto um tumor cerebral. É ai que começa a "aventura" de Tony. Encontro com Jesus, vovó (espírito santo), o faz refletir em tudo. Uma grande mudança acontece. 
  Mas agora vocês precisam ler para descobrir os detalhes.
  Como sempre uma ótima história, com uma escrita maravilhosa, personagens bem construídos, e com uma lição impactante. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário