Resenha #32 'Meu nome é Albert!'

Oie galerinha linda... Vamos conhecer mais um livro incrível!

Pessoas são diferentes. Pessoas são únicas. Pessoas têm nome e, neste livro, o nome Albert poderia ser substituído por John, Dimitri, Sarah, Giulia, poderia até ser Kurt ou qualquer outro. Poderia ser o seu, poderia ser o meu. Meu nome é Albert! é uma obra de ficção, lugar para onde muitas pessoas gostariam de fugir, principalmente quando elas vivem histórias como esta. Histórias que, infelizmente, são comuns antes mesmo de receberem uma classificação, Bullying. Histórias que estão escondidas na sala de aula, na sala de casa e até nas redes sociais, para quem quiser ver. A seguir você poderá conhecer a história de Albert, e com ela um pouco da minha história e de milhares de pessoas ao redor do mundo, talvez até a sua. Uma história que é vivida por muitos, mas que não deveria pertencer a ninguém. Lendo este livro é possível que você ria com Albert. É possível que você chore com ele. E é bem possível que você o ame. Talvez você se veja neste garoto e queira entrar nas páginas desta obra e defendê-lo – ou defender-se – de seus agressores.  Meu nome é Albert! é uma obra baseada em fatos reais, nela revivi a minha história. Está aí um livro que vale a pena ler até o fim.



   O livro do autor Pr. Ronaldo Viana, aborda um assunto bem delicado que acontece a muito tempo e nos dias atuais só vem aumentando o famoso Bullying.
Meu nome é Albert! Conta a história de Albert, um menino de 11 anos que nasceu com uma deficiência nas mãos. O menino sofre por causa dessa deficiência, já que na escola ele vive sendo zoado pelos colegas e até pelos irmãos, que para ficarem bem com os amigos não defendem o pequeno Albert. O menino só tem um amigo, Kurt. Albert vive solitário, adora o jardim de casa onde conversa com Kurt por horas. O garoto se isolou de todos devido as zombarias das pessoas que colocavam apelidos nele, e também devido algumas agressões físicas. Tudo parecia perdido para Albert, mas o final dessa triste história é lindo. Vou parar por aqui para não dar spoiler.







  Gente o livro traz um assunto que deveria ser abordado sempre, em todos os lugares, já que o bullying não tem lugar certo para acontecer. É triste saber que isso vem crescendo nos dias atuais, as pessoas tem ficado cada vez mais cruéis, indiferente ao sofrimento alheio. Vemos que em muitos casos o bullying é tratado apenas como uma brincadeira, mas ao contrário é algo muito sério é que pode causar sérios danos psicológicos em quem sofre tal ato. Muitos tem medo de revelar o acontecido por receio do que os agressores (sim podemos chamar quem comete o bullying de agressor) podem fazer. Por isso acho que esse livro deveria ser lido especialmente pelos pais. Super recomendo, o autor soube abordar muito bem o tema, com detalhes dos acontecimentos, com exemplos de atitudes que devem ser tomadas nesses casos. A escrita do autor é fluída, a diagramação do livro é ótima, o tamanho da letra é ok. O livro é maravilhoso. Leiam, vale muito a pena.

Sigam o autor no Instagram 

Para adquirir o livro -> Compre

Espero que tenham gostado da resenha... beijinhos!

Um comentário:

  1. Eu tenho parceria com esse autor, e vou ler esse livro esse mês. Sua resenha atiçou a minha curiosidade e muito viu ameio saber mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir