Resenha #16 Serial Killers - Trilogia do mal - Sombrio V.1

     Considerada a maior obra em extensão sobre assassinos em série do mundo!



   ...Conhecendo as histórias verídicas        tendemos a não repetir os mesmos erros...
...Mas, se mesmo assim, preferir viver no seu mundo cor de rosa em que a maldade humana é fictícia e está muito longe de você, aconselho que feche o livro...









O que você faria ao pegar um livro como esse e ler as palavras descritas acima?
Muitas pessoas certamente correrão rsrs, outras movidas pela curiosidade entrarão de cabeça na obra sem medo do que vão encontrar no decorrer da história, que não podemos esquecer é VERÍDICA! Assim dou início a mais uma resenha....

SINOPSE

(...) Seu destino cruzou com os de Liana e Felipe naquele sábado, no fim da manhã. Durante a tarde, Paulo Marques e Roberto, mais conhecido como Champinha, aproveitaram o sábado de  sol para caçar tatus na mata, como de costume. Ao cruzar novamente com o casal, Paulo perguntou a Champinha "quem era a gostosa?"(...).
Esta e outras muitas histórias verídicas estão neste primeiro volume da Trilogia  do Mal. Todas elas foram dissecadas através de muitas horas de entrevistas, filmes, pesquisas de campo em hospitais psiquiátricos, religiões e seitas, pesquisas na internet e em documentos, jornais e documentários e inúmeros livros. Este intenso trabalho foi realizado para que o mais  leigo leitor possa compreender este fenômeno mundial e que os amedrontará a cada página que viramos desta obra. 


RESENHA

Serial Killers - Trilogia do Mal, Sombrio vol 1 é o início de uma intensa  pesquisa realizada por Fernando Drummond, para trazer aos leitores a mais completa obra sobre o lado obscuro do ser humano. Até aqui já se tem uma ideia do que vem pela frente. Não espere um livro de ficção, terror ou suspense, nesta  obra você conhecerá alguns psicopatas que são capazes de tudo para conseguir o que querem, sem medir esforços, e sem levantar nenhuma suspeita entre os que convivem ou não com eles.

Fernando Drummond é formado em direito pela UNIRIO. Sua grande paixão avassaladora sempre foi escrever. Certo dia, em meio às  diversas misturas de ideias sobre o que escrever, decidiu que deveria ser sobre algo real, palpável e que o leitor, facilmente, se identificasse com o tema. Não queria dissertar sobre algum tema em que fosse difícil compreensão, mas, sim, atingir até mesmo os indivíduos que declaram não gostar de ler. Aliás, Fernando costuma dizer que "escrever é a melhor forma de fazer com que os seres humanos nos 'ouça'".


Sombrio traz histórias de psicopatas famosos, que são capazes de comprar  crianças e transforma-las em bonecas sexuais, como também são capazes de matar a  própria família para alcançar o tão aguçado desejo por sangue. A cada capítulo conhecemos casos um tanto  chocantes. O autor relata que foram necessários quase dois anos e meio de dedicação para escrever este primeiro livro da trilogia, que inicialmente seria apenas um volume, porém com a quantidade de casos foi necessário escrever uma trilogia. Fernando ainda conta que quando decidiu o tema que abordaria, sofreu um preconceito inesperado, por pessoas próximas que o julgavam por escrever sobre um tema tão pesado, e até brincavam, a sério, que tinham medo dele. Durante todo tempo de pesquisas intensas com psicólogos, advogados, entre outros profissionais, o autor conseguiu reunir diversas informações que faz com que o leitor perceba  que a obra não é um simples livro.
Nesse volume são expostos 10 casos reais, e podemos citar alguns deles que são bem conhecidos, como: Amytiville, Jack, o estripador, o Zodíaco ( que assim com Jack, até hoje não se sabe quem realmente era o autor dos crimes),entre outros, Fernando também dedica um capitulo exclusivo aos psicopatas da ficção,com alguns filmes como: O silêncio dos inocentes, Hannibal,Jogos mortais, entre outros. Há também relatos de como as religiões e as seitas podem formar um serial killers. 
Um trecho que me chamou bastante atenção ao ler a obra foi: "Uma pergunta ecoava em meus pensamentos, e, acredito que ocorra o mesmo com a maioria das pessoas, em, pelo  menos, algum momento da  vida:"Que mundo é este que apresentamos ou apresentaremos aos nossos filhos?" A resposta exata, para a pergunta, talvez não seja encontrada nesta trilogia. Talvez, nunca a encontremos. O que é certo é que está é uma série literária para quem tem estômago forte".
E realmente tenho que concordar o Fernando, porém é algo que não dá para fugir, é algo real que acontece dia a dia. É um livro muito bom, completo, bem detalhado, escrito com maestria. Assim como é um livro triste, aterrorizante, que nos assusta ao ver tamanha crueldade que um ser humano e capaz de cometer. Aconselho você que gosta da mente humana e também você que não gosta, a adentrar nesse mundo da Trilogia do Mal, não é um livro  de  terror, não são histórias inventadas, é algo real que acontece quando a gente menos espera.
O livro contém fotos dos casos, e a cada novo capítulo o autor deixa uma frase que tem relação com o novo capitulo.
Confesso que não conhecia o autor, mas depois de ler Sombrio ele tem minha admiração, não só por ter feito um excelente trabalho na escrita do livro, mas também pela coragem de falar sobre algo tão complexo, por enfrentar o preconceito. Recomendo a todos, sem exceção, todos deveriam ler esse livro, são as 728 páginas mais bem escritas, é tenho certeza que o conjunto da obra fará bastante sucesso. Já estou ansiosa para ler o volume 2.

Um dos casos relatados no livro



Para ter mais informações sobre a Trilogia acesse o instagram (Clique aqui) e o facebook (aqui).

2 comentários:

  1. Uau! Gostei muito da resenha, a premissa é intrigante e essa capa, Socorro! Estou apaixonada e assustada hahaha

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol o livro é incrível e assustador kkkkk eu to super ansiosa pelo volume 2. Beijos!

      Excluir