Resenha #17 "Maria do Sol"









"Um crime, uma culpa,um fantasma..."









Maria do Sol é o primeiro livro publicado da autora Alice Raposo. Um drama recheado de mistérios e suspenses, onde a autora aborda a importância da relação entre pais e filhos, e como a falta de dialogo pode trazer consequências graves ao longo da vida.



Alice Raposo nasceu no Maranhão. Estudou até a quarta série quando foi passar férias no Piauí e recebeu a notícia de que não mais voltaria. Escreveu peças de teatro apresentadas na igreja sob sua direção. Fez cursos de teatro e participou de grupos de teatro. Cursou até o quinto período de Odontologia na UFPI. Depois cursou Direito no Instituto Camillo Filho. Atualmente é servidora do judiciário trabalhista. Também autora do conto de fadas moderno "Em busca do Príncipe (não) Encantado" , que por enquanto está em formato de ebook no site da Amazon.





O livro Maria do Sol é relativamente pequeno, tem apenas 127 páginas. Mas isso não é problema, pois a história foi muito bem abordada.  
A obra conta a história de Pedrinho, um garoto que mora na cidade com seus pais (que quase não interagem com ele por se dedicarem muito ao trabalho) e sua babá (que se torna sua melhor amiga), e conta sobre Maria do Sol, uma menininha do interior que mora com seus pais próximo a casa da avó de Pedrinho. Foi justamente na casa da avó que eles se conheceram, lá ocorreu alguns incidentes que eu não vou contar para não dar spoiler kkkkk. Mas depois desse ocorrido ficou bem claro como a falta de dialogo e atenção dos pais de Pedrinho deixou um enorme trauma no decorrer da vida do menino,que ficou ainda mais introvertido, não fazia amigos, e com o passar do tempo não se envolvia em relacionamentos amorosos, tudo isso por causa de um simples problema que os pais não deram a devida atenção na infância do menino. 
Eu recomendo a leitura principalmente aos pais, pois isso não é um mero caso de livro, não é uma mera história inventada, Maria do Sol serve com base para reflexão a muitos pais que infelizmente dão mais atenção ao trabalho do que aos próprios filhos. Muitos pais assim como os de Pedrinho pensam somente em dar uma vida boa aos filhos, pagar boa escola, dar bons brinquedos, e esquecem que para criança o que vale é o amor, o carinho, a atenção e o dialogo. 
Leia Maria do Sol e  venha se envolver nessa linda e dramática história. Não posso  falar muito senão dou spoiler, mas garanto que você vai se apaixonar pela narrativa, o livro todo é um amorzinho, a escrita simples que facilita o entendimento de todo tipo de leitor, a divisão dos capítulos, as ilustrações, tudo isso fez o conjunto da obra ser maravilhosa. Garanto que você não vai se arrepender.


Palavras da autora


Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.


Para saber mais sobre a autora e suas obras entre nas redes sociais:

Site   
**
]







4 comentários:

  1. Amei as ilustrações, porém esperava mais do livro :/ Ótima resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que ele fosse maior 😐 mas tudo bem. Beijos Xará rsrs

      Excluir
  2. Nossa, gostei muito dela ter abordado essa temática.É tão importante né?Os adolescentes "perdidos" de hoje são assim justamente por isso: pela falta de conversa com os pais.Né?

    Gostei muuito da resenha :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, a falta de diálogo pode ter consequências terríveis. Obrigada por ter deixado sua opinião :) volte sempre. Beijos :*

      Excluir