Resenha #5 "A Lenda de Materyalis"

Oiii amores, vamos para mais uma resenha!!!


SINOPSE

No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.


RESENHA


Com um início um pouco complicado de se entender, devido a quantidade de informações e a escrita um pouco diferente do habitual, a história com certeza agradará aos amantes de RPG (a ideia do livro partiu após um fórum de RPG). Esse início complicado também e muito importante, pois todos os detalhes que são apresentados por meio dele, serão de grande importância para compreender toda história. Uma narrativa que nos faz refletir sobre o que e certo e errado, nos traz 4 ideologias: Teryonista, Marilista, Emylista, Verinista. Aliank, onde se predomina o Teryonismo, e um reino composto por uma diversidade de homens, elfos e mestiços. Nesse reino um lugar que terá bastante foco e Hedoron. O reino passou a ser temido após a queda de Garlak, um dragão Marilista, que teve sua queda estabelecida por Berong. Em meio a essa jornada conheceremos vários personagens importantes que nos guiará para dentro de "aventuras". O primeiro capítulo e importante, pois ele nos traz um relato de uma carta deixada aos sucessores Verinistas. Um desses sucessores e apresentado, e ele que nos contará todas as visões que terá por meio do sinkrobe, que o ajudará a encontrar os 10 denins, que irão ajuda-ló a provar que não existe a tal divindade do Teryonismo, e que tudo não passa de acontecimentos explicados pelo acaso, e tudo isso para acabar com a guerra de ideologia. Nos próximos capítulos serão reveladas as visões do sinkrobe que nos levará a conhecer Liliel, Sarlakros, Edfeu, Dotter, Morhariel, Hirlun, entre outros. Com uma mistura de magia e seres místicos, vemos o quão bem elaborado e construído e a estrutura de todo o livro. São vários detalhes que nos levam pra bem mais perto de cada parte da história, como se nos fossemos os próprios personagens. Trazendo para realidade, vemos que tudo acontece nos dias de hoje. Deus existe? O mal ou o demônio existe? Será que estamos crendo em algo verdadeiro? Até mesmo os questionamentos expostos na história, pode se encontrar dentro de nós em algum momento da vida. Toda a história nos leva a refletir sobre o mundo a nossa volta. O autor/parceiro Saymon está de parabéns por cada detalhe expresso com tamanha precisão , pois não e sempre que encontramos livros assim, que possuem tanta informação para ajudar o leitor no entendimento da narrativa. 

Recomendo o livro a todos.



Para mais informações sobre o livro, entre no instagram: www.instagram.com/lendamateryalis


2 comentários:

  1. O livro parece incrível pela premissa dele, e sua resenha, fechamos parceria e espero que logo possamos tirar nossas próprias conclusões!

    Beijão, Carol
    Blog com V!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o livro e bem interessante e detalhado, muito bom mesmo. Beijo!

      Excluir