Resenha #2 "A menina que colecionava borboletas"

Oi genteeee..!


É o seguinte..Hoje (23/09/2016) eu "comecei" e terminei de ler o livro A menina que colecionava borboletas da Bruna Vieira.
Eu tenho esse livro há um bom tempo, e eu já tinha começado à ler ele só que...A história não tinha me interessado então eu deixei o livro de lado (até então eu havia lido até a página 62). E você me pergunta: Porque você voltou a ler?; E eu te respondo: Por que eu tinha/tenho outros livros para ler, e não queria começar sem terminar de ler esse aqui.
E vou dizer uma coisa o resto do livro (da história no caso) me SURPRIENDEU...

No começo eu não havia gostado, por quê eu não gosto desse tipo de livro, e na verdade eu só tinha comprado esse livro por quê eu tinha amado a capa e o título, e esses livros tipo 'biografia' (não sei se posso chamar assim) eu acho meio chato, então a história foi entediante.
Porém hoje me surpreendi. Até a página 75, o livro ainda estava meio 'chatinho', mas, quando cheguei na página 76, eu amei a história e o livro começou a ficar interessante e não consegui parar de ler, até acaba-ló.

O livro basicamente conta as histórias dos relacionamentos amorosos da Bruna (a maioria que deram errado) e sobre a vida dela com 20 ( vinte ) anos (o livro foi publicado em 2013). No livro ela meio que dá conselhos amorosos, e também conselhos de como sobreviver ao Ensino Médio e ao fato de agora ela ter que por um '2' em todas as fichas de cadastro. A vida dela pode ter sido "conturbada", emocionante, rápida e outros adjetivos que não vou citar aqui, mas, a nossa louquinha Bruna Vieira consegue descrever isso tudo no livro como algo 'passageiro', mesmo que ela guarde tudo ainda em seu coraçãozinho. E com essas histórias você consegue tomar para si, um conhecimento que poucos escritores conseguem passar, conselhos para que você não tenha que quebrar a cara para perceber a sua 'burrada'.
Recomendo esse livro para todo mundo, pois, ele é muito bom.

Espero que leiam e gostem! ;)

Um comentário:

  1. Olá!
    "A Menina que Colecionava Borboletas" é meu livro favorito da Bruna Vieira <3
    Ela colocou todo sentimento em cada crônica, nós fazendo se sentir mais próximo á ela. Amei esse livro!
    Adorei sua resenha!

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir